quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MILAGRE INÉDITO


Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR. 
1 Samuel 1:28


As certas ocasiões na vida dos servos do Senhor que parece que nada da certo
Simplesmente nossas cotas de esperanças e certezas vão embora e ficamos com o gosto amargo da derrota esgotado pelo fracasso.
                                                                              Como está neste momento sua vida?
Pensando nisso me veio à memória uma história bíblica....
Ana era uma bela mulher, a primeira esposa de Elcana a bíblia nos fala que ele a amava  mais do que a segunda esposa  mas ele não pode ter filhos com ela ; Mas teve com Penina sua segunda mulher . Imagine caro leitor a frustração deste homem  e a amargura dessa mulher ?
Será que nos encontramos nessa mesma situação?
                                                                              Ana era afrontada, humilhada todos os dias pela falta deste filho  e a falta de um milagre também nos deixa frustrados , posso imaginar como ela se sentia e como ela precisava de um milagre inédito em sua vida,  e você precisa  de um milagre inédito em sua vida ? Aos olhos normais passamos por situações que  talvez não tenham mais solução  seja o marido que pediu o divórcio uma doença , uma frustração na vida sentimental  , problemas  financeiros   as circunstâncias não são  das melhores  realmente só um milagre pra mudar a sua historia ...

A falta do milagre nos trás tristeza e um  vazio  enorme o mesmo sentimento que Ana tinha ao ver os filhos de seu amado com a segunda esposa  pra ela também não havia muito o que fazer  caro leitor. É nesse momento que nasce dentro de cada um de nós  algo sobrenatural chamado fé esse  ato de confiança que só aparece quando todas as portas se fecharam e não temos a quem recorrer  .
Ana por sua vez  cansada das afrontas  se revoltou contra  a situação e foi falar com Deus e naquele momento profetizou sobre sua própria vida e fez um voto a Deus  e algo sobrenatural aconteceu na vida daquela mulher de Deus ;
 Como naquele dia Deus espera de você uma atitude de fé neste momento chega de ficar esperando dos homens aquilo que somente  Deus pode dar  neste momento clame ao seu Deus que algo  ele vai fazer por você chega de lamentar por algo perdido  chega de pensar que nada pode ser feito  faça a diferença com sua fé  e mude sua historia .
                                                                     Neste momento  o Senhor nosso Deus  escuta e  colhe todas as suas lagrimas e houve seu ato de fé  apresente  sua causa a Ele e creia no impossível  .

Pois o impossível só Deus através de um ato de fé  pode fazer

Aquele voto chamou a atenção de Deus, Ele viu a sinceridade do coração de Ana. Sua aflição era tanta que o sacerdote chegou a pensar que ela estivesse embriagada, mas ela não se importou, porque, sabia que naquele momento estava diante do único que poderia resolver seu problema: DEUS.
Deus lhe deu um filho, aquém ela chamou de Samuel que quer dizer: Do SENHOR o pedi. No tempo certo Ana cumpriu seu voto e devolveu seu filho a Deus, e Ele vendo sua fidelidade a honrou dando-lhe mais filhos. Seu filho se tornou um grande homem de Deus lembrado até os dias de hoje.

A fé é o menor caminho entre o querer e o realizar, e somente aqueles que se revoltam e usam a fé sobrenatural alcançam a vitória.

 Foi isso que Ana fez ela compreendeu que precisava do sobrenatural de Deus. Foi somente após este ato que  Deus pode se manifestar em sua vida.
                                                                


 NA FÉ....



Nenhum comentário:

Postar um comentário