terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

V A L E N T E


Todo valente tem dentro de si um ideal , que o leva a ser desta forma; São capazes de através da fé venceram opressões, doenças, perseguições e outras lutas.
                          Tanto eu como você caro amigo somos valentes de Deus que lutamos contra os obstáculos pra mostrar que Deus faz SUCESSO em nossas vidas.
A bíblia relata sobre Davi

Um dia, Davi se encontrava numa dura batalha, e imagino ter sido uma das piores de sua vida. E nesse dia, esse valente se cansou!!!
E por alguns momentos o guerreiro destemido olhou para o chão, seu suor caia na terra e a respiração de um homem cansado você sabe… é ofegante e lenta.
Ao se apoiar em um joelho, seus olhos se fecharam por alguns segundos, ele levou a mão no seu rosto e secou o suor, buscou uma respiração profunda que o fizesse reanimar e continuar lutando.

Nesse exato momento, a bíblia fala que um filho de Gigante, veja você, não era se quer um gigante, era um filho de gigante! Posso te afirmar pelo peso da lança, que ele tinha apenas a metade do tamanho de um gigante adulto, sua lança pesava 3.5 quilos, lembra do peso da lança do Golias? Eram mais de 8 quilos, pois bem… esse filhote de gigante viu Davi cansado, e encontrou a chance para apagar a lâmpada de Israel! Porém perto de Davi, estava um soldado chamado Abisai, e este socorreu a Davi, feriu o filisteu e o matou.
Meu amigo, quando um valente se cansa, não precisa ser um gigante para oferecer-lhe risco de vida…basta um filhote de gigante para matá-lo!!

Quando um valente se cansa, fica no alcance de qualquer tamanho de inimigo, era assim que se encontrava Davi naquele dia, é assim que na luta dessa vida nos encontramos muitas vezes.

Todos nós temos que vencer todos os dias quele que luta pra roubar a nossa espada e a nossa vida . São muitos que perdem essa batalha se tornando pessoas frias na presença de Deus ocas de espirito e desertoras do seu chamado... Eu mesmo caro leitor já fiz parte deste grupo e confesso a você que a sensação de ser covarde é horrível....
                             Tinha aparência de crente, mas por dentro eu era um homem comum sem fé cheio de mim e longe de Deus.

É neste momento que já não nos olhamos no espelho para não ver a verdadeira imagem desfigurada que nos tornamos sem esperanças e sonhos desfeitos.

                              Quando abandonamos a nossa espada ficando cansados perdemos a autoridade que Deus nos deu por herança dês do dia que estávamos sendo formados no ventre de nossas mães , começamos a ser presas fáceis para o diabo e suas ciladas .

A bíblia nos adverte em Apocalipse:

“Tenho, porém, contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” 
Apocalipse 2:4-5

                                Precisamos realmente nos lembrar o dia que caímos e deixamos a espada de lado para que Deus faça o milagre em nossas vidas .

A quanto tempo que  você não tem um particular com Deus ? 
A quanto tempo você não ora com autoridade e tem certeza que suas palavras foram ouvidas? .
                                A coisas em nossa vida, ministério , família e etc que só serão resolvidas quando voltarmos a ter a visão que a comunhão com Deus nos dá.

                                 Nosso Deus é fabuloso não importa qual é o seu estado Ele sempre está a postos para mudar a historia daqueles que são dele; Por isso caro leitor pare de lamentar o passado, flagelos  derrotas e tempo perdido, deposite suas esperanças naquele que pode realizar o impossível  mesmo que todos digam que nunca mais você será usado por Deus como antes saiba que o milagre na sua vida é esse Ele vai usar você de forma inédita sobre essa terra fazendo de você um instrumento de vitória em suas mãos .


                                       Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 
Salmos 91:15


“A coragem as vezes salva uma geração “ Pense nisso caro valente de Deus...

                                                                 NA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário