quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

VOCÊ TEM UMA ALIANÇA !!



Olá amados que Deus abençoe a sua vida.....


Meditando em uma faze da minha vida me lembrei da história fascinante e talvez não muito lembrada de Mefibosete o esquecido neto  de Saul   .


                                               "E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete."
2 Samuel 4:4


                                                 Um nome esquecido na bíblia, assim como uma grande parte de sua vida foi esquecida. Podemos falar de Saul, de Jônatas,de Davi,mas nem sempre é tocado no nome de Mefibosete.Mefibo...quem???    Isso mesmo, Mefibosete!!!  Estudando a vida desse homem, notei três aspectos de suma importância que traçaram sua história.

                                                 Como vimos no início, ele era um homem de linhagem real, neto do rei. Isso fazia dele alguém com uma perspectiva de vida enorme; seu futuro era uma promessa. Acredito que ainda quando criança seu coraçãozinho se enchia de alegria só de pensar que seu avô era rei, e que seu pai possivelmente iria se tornar. Mas algo aparentemente trágico aconteceu logo no início de sua infância: Aos cinco anos de idade uma queda o deixa paralítico.

                                                   (Agora peço a você que tente se lembrar de algo que talvez aconteceu, na sua infância e que hoje te impede de caminhar. O Espírito Santo quer trazer cura para a sua vida!!!)

                                                  E agora???  O que vai ser do futuro desse garoto??? A partir daí ele é esquecido!!!



Quantos  de nós já nascemos com uma promessa traçada por nossos pais e familiares e com o desenrolar de nossa vida essas promessas nunca chegam  algo acontece e compromete nosso futuro todo . Talvez você esteja lendo isso e pensando que a vida que você esta vivendo hoje foi traçada pra ser uma vida diferente, mas este diferente nunca chegou a sua tenda.

                     A mesma coisa aconteceu com Mefibosete   planos traçados promessas não cumpridas ...

Tantas coisas aconteceram  na sua vida que ti afastou das promessas que fizeram a você ? Talvez uma tragédia separou você do seu destino , ou talvez você se afastou  das promessas  e perdeu a visão .

Do palácio Mefibosete foi viver em uma cidade chamada LO D BAR, que tem o significado de (cale a sua boca ) . Mefibosete estava  enclausurado em LO DEBAR, sem poder abrir a sua boca e REQUERER os seus DIREITOS de HERDEIRO REAL.

Talvez esse seja o seu momento  você está calado pelas circunstancias pelos problemas  a um grito  de  socorro seu que precisa ser ouvido , imagine você  caro leitor  Mefibosete  era dependente das pessoas para tudo pois ;


Era manco:
1. Não podia se locomover com facilidade - precisava de alguém que o guiasse;
2. Não podia correr para se salvar - necessitava de quem o salvasse;
3. Não podia subir sozinho - precisava de alguém que o levasse para o alto...


Era vitima de deboche da população que sempre lembrava que ele era herdeiro e hoje não era mais nada  quantas das vezes nosso inimigo usa pessoas para rir da nossa derrota ?  Para afrontar a nossa fé  e o nosso Deus ? e nos lembrar que já estivemos em melhores condições de vida .

Mas é ai que quando tudo parece perdido...

                                                                             E isso é importante caro leitor  preciso que você preste bem atenção  no que esta lendo ;  O dono da nossa promessa...  Aquele que colocou em cada um de nós a marca da aliança se faz presente e muda toda uma historia   que aos olhos humanos era mais uma desgraça do dia dia  e faz  um novo fim .

Após a “casa” de Saul exterminada, Davi lembrou-se do juramento que havia feito ao seu amigo Jônatas, e resolveu procurar um descendente para poder restituir os bens.

Davi  lembra da aliança feita ao pai de Mefibosete  e manda o seu capitão encontra ló e com isso uma carruagem sai a procura e quando o encontra a surpresa é tamanha pois  a aliança estava de pé  e a promessa  ia se cumprir .


                                    A bíblia  fala que Mefibosete era o único descendente real direto, da casa de Saul, e Davi resolve o tirar de sua morada e fazê-lo morar consigo, no palácio, como um filho....


A vida deste  servo muda  ao chegar no palácio de Davi  pois tudo que era de direito foi devolvido .  Deus sabe onde você esta ele sabe aquilo que você esta passando  e também reconhece a urgência  da mudança da sua historia ; Quero que neste momento  o Senhor  toque na sua alma  e faça você entender  o valor da aliança que ele tem com você  saiba que ninguém  dá mais valor a sua vida do que o nosso Deus  e neste momento  a carruagem da fé  bate a sua porta te levantando,  te limpando  dando a você um fôlego de vida  não importa como foi seu dia , como esta sendo sua noite, o importante  é que  aquele que  te marcou aquele que te escolheu  Muda sua  vida neste momento  seja cheio de autoridade  seja cheio da graça  de Deus  e tome posse  daquilo que Ele te deixou por aliança. Amem......


“A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore da vida.” (Prov.13:12)



 Na FÉ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário