quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A V I N H A

Olá  amigo leitor , que todas as nossas forças possam ser renovadas pela nossa confiança em Deus amém ?

                            A algo em um homem e em uma mulher de Deus, muito mais importante do que qualquer benção alcançada pela fé essas coisas somente aqueles  que  foram escolhidos pelo próprio Deus sabem o valor dessa herança que nem mesmo a morte pode nos tirar....
São elas a nossa salvação e a essência do próprio Deus em nós chamada unção.

                            " E sucedeu depois destas coisas que, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jizreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria.
Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor: ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro.
Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais."
1 Reis 21:1-3

                            Este texto bíblico fala de Nabote , onde sua maior característica , como homem de Deus era a fidelidade que ele tinha em relação a vinha herdada por ele após a morte de seus pais ; Imagine você caro amigo leitor existia várias vinhas perto dali porém Acabe o rei queria aquela pois ele podia ver o cuidado , a beleza e a unção que havia nela e mesmo ele sendo rei , estava longe  de Deus  pra ter tal manifestação de gloria em sua vida...

Ele pediu , ofereceu dinheiro , propôs das outra vinha  tudo isso pelo maldito desejo de possuir aquela vinha , mas nada do oferecido encheu os olhos de Nabote.
Quando uma família era muito pobre e tivesse que vender a sua herdade havia uma garantia que a cada cinquenta anos a terra voltaria a ser posse do vendedor, mesmo que este não tivesse como comprar de volta a aterra .No quinquagésimo ano o comprador  teria que devolver pois a herança daquela família e não devia ser desfeita.

                                               “Então contará os anos desde a sua venda, e o que ficar restituirá ao homem a quem a vendeu, e tornará à sua possessão. Mas se não conseguir o suficiente para restituí-la, então a que foi vendida ficará na mão do comprador até ao ano do jubileu; porém no ano do jubileu sairá, e ele tornará à sua possessão" Levítico 25:27-28

                                                Por estas razões  Nabote disse que se vendesse  a sua vinha estaria pecando contra seu pai, e contra uma ordenança de Deus.
 Além disso as videiras tinham uma vida longa e é possível que esta vide tenha sido cultivada pelo seu pai tendo assim um valor sentimental incalculável. Era o legado da geração passada que Nabote tinha que deixar para geração futura.

Então Jezabel, sua mulher lhe disse: Governas tu agora no reino de Israel? Levanta-te, come pão, e alegre-se o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote, o jizreelita.
1 Reis 21:7

                              Temos que vigiar como crentes em Cristo para não dar ouvidos a Jezabel (satanás) e dar autoridade a ele para nos conduzir ao erro, quando pecamos estando dando legalidade ao inimigo para agir na nossa vida, sinete é selo é autoridade.
 “Então escreveu cartas em nome de Acabe, e as selou com o seu sinete.  1 Reis 21:8”
 Somos selados pelo Espírito Santo e  devemos preservar isto. “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”

                           E hoje irmão, o que estão oferecendo em troca da sua vinha cheia de unção?
Talvez as propostas encham tanto nossos olhos que nem percebemos aquilo que estamos fazendo pois o diabo nunca vai se colocar da maneira que ele é para nos conquistar e sim se apresentar da maneira que nos atrai pra poder roubar de nos a nossa salvação e a nossa unção .
Nabote não deu sua vinha por nada e por causa dela foi caluniado, humilhado  foi apedrejado até a morte .

                       Hoje, após reconhecer o sacrifício de Jesus por nós na cruz, temos o penhor de nossa herança -  o Espírito Santo. Ele é a garantia de nossa herança celestial.
  Somos selados pelo Espírito Santo  e o próprio Espírito Santo testifica com o nosso espírito que pertencemos a Deus.
 Por isso não importa o que nos acontecer  nesta vida , jamais podemos abrir mão de nossa salvação, conquistada pelo sangue do Senhor Jesus

“Ó Pastor de Israel, dá ouvidos; Tu  que te assentas entre os querubins, resplandece.
                       Volta-te, nós te rogamos, atende dos céus, e vê, e visita esta vinha. E a videira que a tua destra plantou" Salmo 80.1

                                           Esteja sempre na FÉ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário