quinta-feira, 23 de maio de 2013

A B E N Ç O A D O


           E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
I Crônicas 4;9-10

Paz do Senhor meus amigos não fique com medo nosso Deus está no controle de nossas vidas amém ?

              Jabez nasceu com sua vida marcada por acontecimentos difíceis por isso sua mãe amargurada deu a ele um nome amaldiçoado , onde ele ia todos sabiam  quem era ele e o motivo de ter aquele nome....
Veja que esse menino desde a sua infância recebia chacota, os meninos tiravam sarro, regrediria o seu nome, zombavam dele.

Certamente ele cresceu debaixo desta pressão e vergonha, e viveu assim um bom período de sua vida.
Sua mãe colocou esse nome por causa de tudo que havia acontecido ao redor do seu nascimento, dor, sofrimento e desespero.

Quero trazer para você um personagem mais extraordinário do Velho Testamento e que poucas pessoas conhecem, em apenas dois versiculos ele muda toda sua historia.
Quero trazer para você o clamor de uma pessoa que estava com sua alma com fome, ele estava sedento de Deus, e necessitado de uma vida diferente.

Essa situação parece familiar certo ? Quantas são as vezes que somos rotulados não por aquilo de bom que acontece em nossas vidas e sim por acontecimentos desastrosos e problemáticos. A vida, a escola os amigos a família todos ao nosso redor começam a nos rotular e maldizer nosso nome e nossas atitudes.

Talvez você se encontre nessas situação nada que você fez até hoje mudou sua vida e isso,  fez com que todos olhassem pra você e não  pudessem notar a mudança talvez você esteja batendo na porta errada clamando ao deus errado ou simplesmente conformado com uma situação que vai perseguir sua vida de geração em geração. Talvez sua vida já venha com problemas dês de antes de você vir a este mundo, e se não for sanado passara para seus filhos seus netos e por ai vai, formando  toda uma geração de pessoas infelizes.

Mas saiba que o dia de hoje foi escolhido por Deus para fazer diferença em sua vida você crê?
 Acho maravilhoso este relato por alguns fatos.
Jabes foi carimbado a sofrer por causa de seu nome que recebeu quando nasceu.
Seu nome significa aflição, dor sofrimento, doença, desespero.

Mais a Bíblia diz que Ele buscou a Deus em Primeiro Lugar e Deus reverteu a sua história.
Essa mensagem é especial e preciosa para teu coração.

Ele quis recomeçar uma nova vida, reescrever uma nova história.
Não sei o que esta acontecendo com você, talvez um fato, talvez uma doença, talvez uma decepção, talvez uma desilusão amorosa, talvez um problema que invadiu sua alma e abateu a sua mente e que entristece seu coração;
Talvez uma crise financeira, um deslize moral por álcool, vícios colocando num beco sem saída.

Mais eu quero trazer uma palavra de Deus para você, você não precisa aceitar esse decretação de derrota na sua vida sabia ?
Você pode reagir, reescrever sua historia e mudar e ter um novo futuro quando você se voltar totalmente para Deus.
Quando você invocar o nome do Senhor em oração, quando você colocar sua vida no altar de Deus.

Jabes nesta busca sedenta de Deus, nesta busca desesperadora por Deus ele faz Quatro Pedidos, ele pede Quatro Coisa para Deus.

Amados o Deus pelo qual servimos é Deus de Graça, é Deus de toda bondade, é Deus de todo amor.
Ele é o Deus que prometeu nos abençoar com todas as sorte de bênçãos.(Efésios 1;3)
Ele é o Pai da Misericórdia, Esse Deus tem um Celeiro Farto e transbordante para seus filhos.

Esse Deus o qual servimos é Deus Generoso.
Esse Deus tem prazer em Perdoar os que pecam.
Você pode invocar seu nome e ser tremendamente abençoado por Ele.
Você não tem que viver encurvado.
Você não tem que viver se arrastando no pó.
Você não tem que viver como um derrotado.
Ele quer que você, seja um vencedor, mais não somente para aqui e agora, mais ELE tem benção para vida eterna.

As coisas começaram mal para uma pessoa que ninguém conhecia.
 Ele fez uma oração comum, de apenas uma frase.
 Tudo acabou excepcionalmente bem para ele.

Alguém já disse certa vez que existe muito pouca diferença entre as pessoas – mas é esta pequena diferença que faz toda a diferença. Jabez não aparece triunfalmente no Antigo Testamento, como um Moisés ou um Davi, nem tampouco ilumina o livro de Atos como aqueles primeiros cristãos que viraram o mundo de cabeça para baixo. Mas uma coisa é certa: a pequena diferença de sua vida fez toda a diferença.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Isaías 59:1

SEMPRE NA FÉ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário