quarta-feira, 3 de abril de 2013

S E M E A R


“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” 
Galatas 6:7

Olá irmãos em Cristo que neste mês de Abril o Senhor nosso Deus possa nos guiar por pastos verdejantes amem ?

                             Bom caro leitor este blog representa para mim um diário geral da minha vida com Deus e tudo aquilo que acontece com ela....
A muito tempo venho juntando palavras para falar sobre a lei da semeadura e hoje consegui um texto bacana por isso vou postar .

                                                               
Todo santo dia temos a oportunidade de evoluir em nossas vidas como homens naturais que somos e principalmente como homens espirituais que nos tornamos a partir do momento em que deixamos o Senhor nosso Deus fazer o que bem entender em nossas vidas; Porém esquecemos que a cada dia que se pões temos a oportunidade de plantar sementes boas e sementes ruins , muito das vezes nem imaginamos que tudo aquilo que fizermos de bom ira acrescentar coisas boas em nossa vida na hora da colheita . E da mesma forma tudo aquilo que plantarmos de ruim acrescentara coisas ruins em nossas vidas.
Quando plantamos uma semente boa tudo vai dar certo.

Se você quer colher crescimento espiritual no futuro, você precisa hoje, separar tempo para congregar, orar, meditar na palavra, buscar a comunhão com os irmãos, servir a Deus no ministério, adorar.

Se você quer estabilidade emocional no futuro, precisa hoje, exercitar o perdão, lançar sobre Deus sua ansiedade em oração, descobrir seu valor diante de Deus, se alimentar da comunhão dos irmãos e em família.

Se você quer ter saúde no futuro você precisa começar hoje a cuidar da sua alimentação, do seu tempo de descanso, da sua aptidão física.

Há um conflito estabelecido dentro de nós: uma parte de nós quer semear coisas ruins (semear na carne) e uma parte de nós quer semear coisas boas (semear no espírito).

Quando plantamos no espírito é só esperar que a colheita vai ser excelente cheia de frutos e de avivamento espiritual. E é este fruto que o Senhor nosso Deus nos deseja, mas nem sempre é assim e no decorrer de nossa jornada começamos a plantar frutos desastrosos comprometendo todo o nosso futuro espiritual e esta colheita é complicada pois nem sempre queremos aceitar seus frutos.

                                      As vezes somos egoístas para com Deus, queremos ver a luz dele brilhar em nossas vidas sem ao menos deixar ele cuidar dela é ai que começamos a plantar em nosso solo sementes ruins esquecendo que este solo é a nossa própria vida.

"Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem." 
1 Coríntios 11:30
                                        Com isso começamos a ser homens e mulheres murmuradores por não aceitar a colheita ruim da semente que nos mesmos plantamos lá atrás ; Talvez este seja seu estado de vida dentro da casa de Deus. Muitos de nós somos covardes e na hora da colheita de frutos ruis culpamos a Deus , abandonamos ele e fingimos que nunca fomos marcados por Ele,  afim de sermos usados em seus propósitos, isso já aconteceu comigo amigo leitor sei bem o que estou dizendo.

Nem sempre é fácil lançar a boa semente .

É mais fácil semear o ressentimento que o perdão; A crítica que o encorajamento; Na carne do que no espírito; No egoísmo do que no altruísmo; Na avareza do que na generosidade; Na preguiça do que na diligência. Todavia a colheita é desastrosa porque traz consigo feridas na alma, revolta, conflitos, e miséria.

“Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita”.
 Salmos 126.6

Necessita-se somente de um momento para ser amável, porém, o resultado pode durar para sempre. Nós fomos chamados para dar frutos. Os frutos surgem com a plantação da boa semente.

Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente muitas sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.
Salmos 92:14-16

                                                    Hoje, nós podemos decidir o que vamos colher, ainda nesta vida, e principalmente na vida futura. Ousemos decidir em favor da boa semente.

SEMPRE NA FÉ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário