sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DERRUBANDO MURALHAS

Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade. Josué 6.20

Olá amigo leitor que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você
                      Há alguns dias o Senhor tem falado ao meu coração sobre  atitudes de fé e também sobre  o que nos leva a ter uma atitude capaz de abrir o céu e mudar totalmente a nossa história .

Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
Para fazê-lo assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR. 
Salmos 113:7-9.

E falando de fé me lembro  de uma passagem que vem de encontro as minhas necessidades neste momento as muralhas de jerico  sempre firmes e intactas mostrava o poder de um povo e de uma época . E quantos de nós caros amigos temos uma muralha em nossas vidas?
                A muralha do desemprego, a muralha do descaso, a muralha da humilhação, a muralha do esfriamento espiritual; Mas saiba que neste momento o mesmo Deus que com trombetas fez a muralha de Jericó cair por terra olha por você neste momento e injeta fé em seu coração para você derrubar a sua muralha.
Disse ainda o Senhor Deus a Josué: Estou entregando em tuas mãos a cidade de Jericó, o seu rei e os seus corajosos soldados.

Querido leitor  entre nós e a nossa vitória à dificuldades  (a muralha) saiba que temos que ter sede de perseverança  e obediência para ver o poder de Deus agir em nossa vida . Se quisermos vencer a muralha, precisamos ter compromisso com Deus e uma comunhão real com ele.  O povo precisava andar em volta da muralha. Aqui está a questão da obediência e da ação. Se você está consciente de que Deus lhe deu uma ordem, obedeça. Esta é a sua parte.

Se você não sabe o que fazer diante do problema, ore, consulte a Bíblia.
Israel deveria andar em torno de Jericó durante 7 dias. Aqui está o teste da perseverança e da paciência. Você deve obedecer hoje e continuar obedecendo amanhã, mesmo que os obstáculos pareçam mais firmes do que antes.
                               Você deve ser mais firme do que a muralha. Sua fé deve ser mais resistente. Depois de rodear a cidade no primeiro dia, não houve nenhum resultado. Talvez tenha sido difícil para alguns israelitas levantarem de suas camas no segundo e no terceiro dia e nos dias seguintes, sabendo que nada aconteceu na véspera.

Você já experimentou esse desânimo?

Mas mesmo cansados fadigados eles seguiram para o alvo e a obediência à voz de Deus alcançou a vitoria com a queda da grande e temida muralha.
Conclusão: No sétimos dia, a muralha caiu. Não podemos fazer uma regra para Deus e dizer que ele vai agir depois de sete dias ou depois de sete orações. Ele pode agir no primeiro dia ou no sétimo, ou no vigésimo primeiro, como aconteceu com Daniel, ou em outro dia qualquer.
                   Por que sabemos que Deus tem um tempo certo para tudo, apesar de que, em alguns casos, nós é que retardamos as bênçãos devido à nossa incredulidade, e com nosso conformismo e a desobediência. Josué creu na promessa de que o Senhor derrubaria as muralhas de Jericó.

                Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam; A convicção de fatos que se não veem.
(Hebreus 11.1)

Mas a fé cristã não é cega ela está firmada nas promessas de Deus quando o Senhor prometeu a Josué que a muralha de Jericó viria abaixo e que o povo de Israel subiria nela, nada mais faria Josué desistir de conquistar a cidade, pois ele sabia que Deus estava à frente e que a vitória era certa.

Amém que Deus abençoe a todos ...... NA FÉ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário