terça-feira, 15 de novembro de 2011

S I N C E R I D A D E

Quando Deus reapareceu para Salomão logo após ele ter edificado o templo lhe disse:

E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
1 Reis 9:4

 É verdade que o pecado tem impedido a ação de Deus na vida de muitos e também muitos tem vivido uma vida integra do ponto de vista exterior e até são fiéis na sua fé, contudo ainda assim, não conseguem conquistar os frutos dessa fidelidade. Por  mais que tentem isso através de vigílias, jejuns e orações, permanecem muito distantes daquilo que parecem acreditar que são as gloriosas promessas de Deus. Por quê? Porque há falta de sinceridade na prática da fé. Isto é, falta pureza de coração, falta franqueza....
Muitas pessoas se convertem , mas com o decorrer do tempo esfriam na fé por permitirem que os maus olhos ,trouxessem a malícia para dentro do coração. As desconfianças tomam o lugar da sinceridade e pureza de coração. Os pensamentos impuros vão tomando o lugar do primeiro amor e ai o relacionamento com o Espírito Santo é interrompido.

Muitos cristãos estão mais preocupados com a sua aparência espiritual  diante das pessoas do  que  diante de Deus. Por causa disso, eles procuram esconder o que realmente está se passando dentro de seu coração, em sua mente, como por exemplo, suas dúvidas, complexos, sentimento de inveja e etc. O diabo então, se aproveita dessa situação e  tem procurado influenciar com idéias e sentimentos ante bíblicas e prejudiciais a nossa comunhão com Deus.

Deus não pode suportar a hipocrisia, o fingimento ou a mascara do engano. Podemos ver isso claramente nas palavras duras e de revolta de Jesus aos escribas e fariseus:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Mateus 23:23

Os escribas e fariseus são pessoas insinceras, pois se preocupam com a opinião dos outros em relação a si mesmas. Caro leitor o Senhor da igreja está voltando é preciso nos preocupamos com a nossa salvação,  pois ela é individual  , não sei qual é o seu estado espiritual  mas sei que isso pode ser mudado graças a misericórdia do nosso Deus .
Se você está em uma igreja e conheceu a verdade e por algum motivo deixou de olhar somente a Deus saiba que ele tem algo a tratar com você neste dia pois ele ,ti escolheu  para ser um canal de bênçãos e salvação  tome uma atitude neste momento e volte a ter seu nome escrito no livro da vida .

Deus sonda e conhece perfeitamente os corações e até mesmo suas intenções. O fato de alguém fazer parte integrante de uma igreja, contribuir com seu trabalho e ainda assim permanecer sem as bênçãos divinas deve avaliar se a luz da bíblia que é a palavra do nosso Deus:

O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.


O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus tem misericórdia de mim, pecador!

Lucas 18:11-13

O Senhor disse que este desceu justificado para a sua casa, enquanto que o religioso fariseu, não.

A sinceridade revela a humildade e pureza do coração .
             E isto agrada a Deus...

                 NA FÉ....


                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário