quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PERDER PARA GANHAR

                                                 Questionar é uma coisa natural do ser humano muito das vezes nem percebemos o proposito de Deus em nossas vidas com tantas coisas acontecendo circunstancias que nos levam a perder  e ai nos indagamos nos perguntamos . Deus me disse que eu só ia ganhar!!!

                       Lendo a palavra de Deus me deparei com um texto  que nos mostra como existem coisas que Deus permite acontecer para que lá na frente no tempo dele ele nos mostre que foi preciso perder pra poder ganhar.

 E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levou presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
2 Reis 5:2

Imagine você caro amigo leitor que essa menina foi levada prisioneira da sua terra e da sua família pra virar escrava, uma situação  desconfortável você é livre feliz tem planos para a sua vida e para com os seus ai vem alguém  ti rouba e ti faz escravo.

Essa era a real situação daquela moça e ela não podia fugir apenas servir, talvez seus primeiros sentimentos em relação à Naamã e sua família não eram os melhores pois provaram ela da sua vida porem ali havia o plano de Deus.

                                                    Isso não afastou  essa jovem da presença de Deus ela começou a servir Naamã  como servia o próprio Deus e isso fez total diferença .  Naamã apesar de toda autoridade obtida através de batalhas ganhas para rei  tinha  uma doença que pra época era fatal , era tão ruim que nem mesmo  toda sua  valentia poderia livra lo  do fim próximo.

As vezes olhando pelos olhos naturais eu e você iriamos dizer exatamente dessa maneira  bem feito , ele me  fez de escrava e agora o castigo dele chegou  é duro olhar por esse ângulo mas é essa a realidade muito das vezes não conseguimos enxergar os caminhos que deus acaba nos levando para sermos instrumentos dele na vida  de pessoas que talvez 

E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
2 Reis 5:3

Pela fé te posso dizer que foi neste momento que essa escrava entendeu o motivo de ela estar naquele lugar, para o nome  do Senhor ser glorificado
                                                                   Ela teve outra reação. Acredite, ela ofereceu o segredo da cura numa época que essa doença não tinha cura.
Ela ofereceu de graça o que todo dinheiro do general não podia comprar! Ofereceu de bandeja o que suas armas não podiam tomar!

 Agora a escrava era a patroa! Ela deu a ordem!
Disse que em seu país, na sua religião, o seu pastor podia resolver o problema, o Seu Deus tinha poder para curá-lo.

                                                               A garota falou com autoridade de um General! Ou você acha que Naamã, acostumado com inimigos, ia dar ouvidos a uma escrava qualquer?
Ela ordenou! Não havia dúvidas em suas palavras quando ela disse saber da solução.

                                                               Naamã não arriscaria sua reputação pedindo favores para procurar um profeta por aí;Talvez você reclame do lugar que Deus ti colocou dizendo que ninguém ti vê,  que os anos passam e nada acontece , mas eu te digo sem medo de errar o lugar onde você está é o correto pois foi o próprio Deus quem te colocou lá , você apenas precisa mudar sua visão para ver que através da mudança todos possam ver o que o poder de Deus é capaz .

As vezes é necessário parar de questionar  e obedecer a voz  de Deus seja qual for a circunstancia seja forte e obedeça tenho certeza que .....

                                                              Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:20

NA FÉ.....







Nenhum comentário:

Postar um comentário